FEIRA DE CIÊNCIAS: UMA ESTRATÉGIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Palavras-chave:
educação; educação de jovens e adultos; Ciências; projeto de extensão universitária.Resumo
O presente trabalho descreve a experiência do Projeto Feira de Ciências do Centro Universitário FMABC, voltado para a educação de jovens e adultos (EJA). A iniciativa teve como objetivo principal tornar o ensino de Ciências mais acessível e atrativo por meio de atividades práticas e interativas. Durante três dias de atividades, os alunos participaram de experimentos lúdicos que exploraram conceitos biológicos, químicos e físicos, incentivando a curiosidade e o aprendizado ativo. Foram aplicados formulários de satisfação para avaliar o impacto do projeto, e os resultados indicaram um alto nível de engajamento e interesse dos participantes. A análise comparativa com outros projetos de extensão científica reforça a relevância de metodologias dinâmicas no ensino, promovendo a integração entre universidade e comunidade. Dessa forma, o Projeto Feira de Ciências demonstrou ser uma ferramenta eficaz para a disseminação do conhecimento e para o estímulo à alfabetização científica no contexto da EJA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista FundAção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License